ESPECIALIZAÇÃO EM TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL

Pela primeira vez em Pelotas terá início o “Curso de Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental”, promovido pelo CEFI – Centro de Estudos da Família e do Indivíduo, de Porto Alegre, em parceria com o CIFAP - Centro Integrado de Formação e Aperfeiçoamento Profissional de Pelotas.

A Terapia Cognitivo-Comportamental foi desenvolvida na década de 60, por Aaron Beck e tem entre seus pressupostos o fato do pensamento influenciar o que sentimos e como nos comportamos, desta forma o enfoque principal é na correção das distorções cognitivas.

Desde o seu início houve um comprometimento com a busca de evidências sobre a eficácia, o que levou a um grande número de pesquisas e indicações bem estabelecidas como tratamento de primeira linha (isoladamente ou em combinado com psicofármacos) para vários quadros clínicos , entre outros, de Transtornos do Humor, de Ansiedade – Transtorno de Pânico, Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Transtorno de Ansiedade Generalizada, Estresse Pós-Traumático, de Personalidade, Alimentares, TDAH, Dependência Química, Transtornos Psicóticos, atendimento de casal e família. É um modelo de conceitualização e tratamento de muita valia para os profissionais que fazem atendimento clínico/psicoterápico.

Entenda como funciona o curso

O curso, em nível de especialização, é reconhecido pelo MEC e tem duração de 22 meses, com encontros mensais, sexta das 14h30 às 20h30 e sábado, das 8h às 12h e das 13h20 às 17h30, totalizando 460 horas/aula.

Data de início: 02 e 03 de março de 2018.

Público-alvo: psicólogos e psiquiatras.

Objetivo: Promover a aprendizagem de aspectos conceituais do Modelo da Terapia Cognitivo-Comportamental, bem como, de técnicas de intervenção nos transtornos mentais mais comumente vistos na clínica.

Metodologia: Aulas teóricas e práticas, supervisão indireta de casos clínicos e estudo dirigido.

Inscrições: Para efetuar a matrícula no curso de “Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental” os interessados passam por entrevista individual.

Informações e agendamento de entrevista através do e-mail cifap@cifap.com.br e telefone (53) 33076016.

Vagas limitadas!

CIFAP Especialização